Nota de Pesar – Agostinho Guimarães

O confrade Agostinho Guimarães defendendo a cadeira de Fábio Nelson Guimarães no IHG – Foto: http://sosaojoaodelrei.blogspot.com / Divulgação

O Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei – IHG-SJDR, pela sua Presidência, vem, com profundo pesar, comunicar o falecimento do confrade associado efetivo AGOSTINHO GUIMARÃES, ocupante da Cadeira 32, cujo patrono é o confrade e ex-Presidente, Fabio Nelson Guimarães. Membro efetivo do nosso sodalício, Agostinho Guimarães (1930-2020) cumpriu por 36 anos com suas responsabilidades perante o Instituto e pleiteou e fez, no final de 2019, a defesa oral do seu Patrono. Na oportunidade, em que, em emocionado depoimento, escreveu “E aqui estou, (de 1984) até hoje, onde convivi com grandes amigos que até já se foram, como Geraldo Guimarães, Sebastião Cintra e outros. Onde agora convivo com Gaio (Sobrinho), Lucinha Guimarães e José Alberto que entraram comigo no mesmo ano e todos os demais recém-chegados que comigo somam pelo Instituto”. O seu falecimento abre uma lacuna no IHG-SJDR, que ele tanto estimou, já que deixa nosso convívio, deixa vaga sua cadeira e seu patronato e lacuna na própria cidade de São João del-Rei, onde nasceu e escolheu viver até morrer.

Por essa Nota de Pesar esta Presidência, ad referendum da próxima Assembleia Geral, declara com tristeza o IHG-SJDR em luto oficial e concita os confrades a demonstrarem, por todos os meios possíveis, o merecido apreço pela figura emérita do nosso confrade.

Expressamos à sua família, aos amigos e a todos os confrades do IHG-SJDR, nossos mais profundos sentimentos. Que o Bom Deus o acolha na sua infinita bondade, dê a ele o merecido descanso e dê à sua família a força necessária para passar por esse transe.

São João del-Rei, 22 de outubro de 2020
Paulo Roberto de Sousa Lima (Presidente)
Maria Lucia Monteiro Guimarães (Vice-Presidente)

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *