Nota de Pesar – Ronaldo Simões Coelho

O Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei – IHG-SJDR, pela sua Presidência, vem se juntar aos sentimentos de pesar dos familiares e amigos pelo falecimento do psiquiatra e confrade correspondente em BH, RONALDO SIMÕES COELHO. Ele foi sócio efetivo do nosso Instituto desde 1973, quando publicou artigo na “Revista do IHG” Vol. 1, e se tornou posteriormente sócio correspondente na Capital. Ali, conforme citação de hoje no jornal “O Tempo”, onde assinava matérias, nos deixou, aos 88 anos de vida, um excepcional legado na literatura infantil, com quase uma centena de títulos.

Por essa Nota de Pesar esta Presidência, ad referendum da próxima Assembleia Geral, declara com tristeza o IHG-SJDR em luto oficial e concita os confrades a demonstrarem, por todos os meios possíveis, o merecido apreço pela lembrança do nosso confrade. Hoje, na abertura do 13º evento do Programa IHG-SJDR Virtual, prestamos nossas homenagens ao confrade falecido.

Já expressamos à sua família e aos amigos, na pessoa de Adenor Simões Coelho Filho, nosso confrade licenciado e que nos representou nas exéquias, os nossos mais sinceros sentimentos, o que aqui, formalmente, reafirmamos. Que o Bom Deus o acolha na sua infinita bondade.

São João del-Rei, 27 de dezembro de 2020
Paulo Roberto de Sousa Lima (Presidente)
Maria Lucia Monteiro Guimarães (Vice-Presidente)

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *